Os melhores profissionais do Brasil em um só lugar

AGENDE UMA CONSULTA

Os melhores profissionais do Brasil em um só lugar.

Agende sua consulta!

Parto pela Omint Saúde faça seu acompanhamento na MEF

Agende uma consulta com uma Obstetra pela Omint Saúde

Realizar o acompanhamento durante a gestação é fundamental para garantir o bem estar da mãe e do bebê. Se você está em busca de se organizar para  a realização do parto pela Omint Saúde, a Medicina em Foco está pronta para ajudar você. Ter um Obstetra durante a gravidez é importante para que o parto aconteça com o devido conforto. 

A organização durante a gravidez é importante para o bem estar da gestante e para o preparo para o parto. Nós, da Medicina em Foco, contamos com a Obstetra Dra. Emanuelli Alvarenga em nosso quadro clínico. 

Ela tem experiência em gestação de alto risco e é uma das especialistas mais requisitadas de São Paulo. Se você deseja entender mais sobre a preparação para o parto, agende uma consulta

Agende uma consulta com uma Obstetra pela Omint Saúde Medicina em Foco em São Paulo

Entre em contato pelo WhatsApp para verificar se a categoria do seu plano  Omint Saúde é aceita. Caso não seja, você pode prosseguir com o atendimento particular e solicitar reembolso.

Conheça a Dra. Emanuelli Alvarenga: Obstetra da MEF

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, a Dra. Emanuelli Alvarenga se formou na Universidade do Vale do Sapucaí. Além dessa formação, ela possui subespecialização em Nutrologia Vegetariana pela Abran (Associação Brasileira de Nutrologia), atuando em diferentes frentes no cuidado da saúde da mulher antes e durante a gestação. 

Seu propósito é promover a saúde e o bem estar das mulheres. O acompanhamento realizado desde o pré-natal direciona para a realização de um parto humanizado. Com expertise em Obstetrícia de alto risco, ela oferece um atendimento diferenciado para gestantes que necessitam desse cuidado.

Entenda a atuação da Obstetra antes do parto 

A Dra. Emanuelli, como Obstetra, tem um papel determinante ao longo da gestação. Desde o início até o momento do parto, seu suporte  garante a saúde e o bem estar tanto da mãe quanto do bebê. 

Ela é a médica especializada em cuidar da saúde da mulher durante a gestação, o parto e o pós-parto. Porém, antes do nascimento do bebê, sua contribuição se dá pelo seguinte modo: 

  • Acompanhamento da gestação: monitorando a evolução da gravidez, assim como o desenvolvimento do bebê e a saúde da mãe; 
  • Exames e orientações: realizando exames de rotina e orientando a gestante sobre alimentação e cuidados durante a gestação. 
  • Acompanhamento do progresso da gestação: A cada consulta, é avaliada a evolução do bebê, garantindo que tudo esteja se desenvolvendo normalmente.
  • Preparação para o parto:  À medida que a gestação evolui, o Obstetra começa a considerar as avaliações para o parto, assim como o seu tipo, se será parto normal ou cesariana. 
  • Identificação de sinais de complicações: Caso apresente sintomas, o Obstetra adota as medidas necessárias para avaliar e tratar, evitando complicações. 

Para obter uma consulta com a nossa Obstetra entre em contato pelo nosso WhatsApp. Verifique por lá se a categoria do seu plano de saúde Omint é aceita para o tratamento e consulta. Caso contrário, prossiga com o atendimento particular e solicite reembolso.

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Parto normal X parto cesárea: diferenças e aspectos a serem considerados. 

A escolha entre parto normal e cesárea envolve várias considerações que devem ser feitas pela nossa Obstetra, levando em conta as condições da mãe, do bebê e o tipo de gestação. A escolha entre os dois deve ser feita em conjunto com a Dra. Emanuelli, que avaliará a condição da mãe e do bebê e as circunstâncias da gestação.

Enquanto o parto normal é mais natural tende a ser mais rápido, o parto cesárea, feito cirurgicamente, possui uma recuperação mais longa. No entanto, este é indicado em casos de complicações. Por ser especialista em gestação de alto risco, a Dra. Emanuelli sabe como lidar em ambas as situações. 

Parto normal 

O parto normal é aquele em que o bebê nasce pela via vaginal, sem a necessidade de procedimento cirúrgico. 

É caracterizado por um processo de dilatação do colo do útero e contrações regulares. Pode ser realizado sob anestesia ou não. Ele é considerado uma opção mais segura em alguns casos, mas sua escolha depende de várias circunstâncias que serão analisadas previamente pela profissional.

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Parto cesárea

O parto cesárea é um tipo de parto em que o bebê é retirado do útero da mãe através de uma incisão feita na parede abdominal e no útero, sendo uma intervenção cirúrgica. É realizado quando há algum risco para a mãe ou para o bebê durante o parto normal, ou quando há complicações que inviabilizam o parto vaginal. 

A cesariana pode ser programada ou em casos de complicação durante o parto. Embora seja comum, a cesariana demanda uma recuperação maior do que o parto normal. 

Parto prematuro

É considerado parto prematuro quando o bebê nasce antes de 37 semanas de gestação, sendo considerado como parte de uma gestação de alto risco. Embora nem sempre claras, algumas causas podem aumentar o risco de um parto prematuro, como:

  • infecções ou inflamações durante a gestação;
  • problemas no útero ou no colo do útero;
  • estresse físico ou emocional;
  • tabagismo ou alcoolismo;
  • histórico de partos prematuros anteriores. 

A Dra. Emanuelli, por ser especialista em Obstetrícia de alto risco, pode ser totalmente útil nesses casos de partos prematuros ou que envolvem a cesariana. Entre em contato pelo nosso WhatsApp. Verifique as condições do seu plano de saúde Omint antes de prosseguir no tratamento.

Gestação de alto risco: quais fatores devo me atentar no parto

A gestação de alto risco é aquela em que há maior chance de complicações para a mãe, o bebê ou ambos durante a gestação até o trabalho de parto. Condições como a hipertensão e diabetes podem tornar a gravidez mais arriscada para a vida dos dois.

Quais são os sinais de uma gestação de alto risco

Embora possam variar, alguns sinais indicam a necessidade de atenção em uma gravidez. Desses sinais, estão quadros como: 

  • pressão alta;
  • sangramento vaginal;
  • dor abdominal intensa ou cólicas; 
  • dificuldade para respirar;
  • inchaço intenso ou ganho de peso rápido. 

Nossa Obstetra deve ser procurada imediatamente em qualquer um dos casos acima. Sob a supervisão da Dra. Emanuelli, você terá o melhor acompanhamento para passar pela gravidez. 

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Condições que geram gestação de alto risco

Alguns quadros desenvolvidos durante a gravidez podem causar complicações para a mãe e a criança como os de pré-eclâmpsia, gestação múltipla e entre outros na hora do parto.

Pré-eclâmpsia

A pré-eclâmpsia é uma complicação da gestação caracterizada por hipertensão e proteína na urina (proteinúria).

Ela pode ocorrer a partir do segundo semestre da gravidez, afetando tanto a mãe quanto o bebê. Sua prevenção envolve um acompanhamento disciplinado de pré-natal, além de uma alimentação com baixo consumo de sal. 

Porém, em casos mais avançados, o parto pode ser feito prematuramente pela Obstetra a depender do grau da pressão arterial. Por isso, realizar uma consulta com a Dra. Emanuelli é de extrema importância. Consulte o seu plano Omint para verificar as condições.

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Gestação múltipla

Ela ocorre na gestação de mais de um feto, como no parto de gêmeos, trigêmeos ou mais. O seu parto é considerado de alto risco para a mãe e os bebês, pois há uma sobrecarga no organismo, o que aumenta as chances de complicações na gravidez, podendo causar quadros de pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e entre outros.

A depender do quadro analisado pela Dra. Emanuelli, o parto pode ser antecipado para assegurar a vida da mãe e dos bebês. Entre em contato conosco para marcar uma consulta. Verifique as condições de cobertura do seu convênio Omint.

Procedimentos que a Dra. Emanuelli executa para evitar gestações de alto risco

Cerclagem uterina

A cerclagem uterina é um procedimento cirúrgico que consiste em suturar o colo do útero para evitar partos prematuros. Além disso, é indicada para mulheres que têm maiores chances de aborto tardio. 

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Histerectomia pós-parto

Trata-se de uma cirurgia em que o útero é removido após a gravidez. Esse procedimento pode ser realizado por vários motivos, como:

  • acretismo placentário: quando a placenta fica mais aderida ao útero durante a gestação, causando hemorragias intensas na hora do parto, ameaçando a vida da paciente. Essa doença é uma das maiores causadoras de morte materna no mundo segundo pesquisas.
  • tumores uterinos diagnosticados durante a gravidez;
  • hemorragia pós-parto incontrolável e entre outros.

Se o seu caso é de uma gestação de alto risco, ter uma Obstetra experiente nesses casos para o seu parto pela Omint é necessário. Entre em contato pelo nosso WhatsApp para marcar uma consulta. Verifique as condições do plano.

Parto pela Omint Saúde é na Medicina em Foco

Aqui na Medicina em Foco, além da Dra. Emanuelli Alvarenga, você terá à disposição uma equipe médica multidisciplinar, que acompanhará o seu caso de forma individualizada, com um tratamento 100% focado nas questões da gravidez. 

Localizada no coração de São Paulo, a MEF entende que o paciente deve ser tratado de forma única e inclusiva, não importando a sua classe social, gênero ou orientação sexual.

Gostaria de Agendar uma Consulta no Insituto Medicina em Foco

Agende a sua consulta

Se você precisa agendar uma consulta com Obstetra, entre em contato com a Medicina em Foco. Verifique antes as possibilidades de cobertura pela Omint Saúde antes de agendar.

Para mais informações, siga o Instituto Medicina em Foco nas redes sociais:

FAQ – Perguntas frequentes sobre parto pela Omint Saúde faça seu acompanhamento na MEF 

1. Qual a diferença entre parto normal e cesariana?

No parto normal, o bebê nasce por via vaginal. Na cesárea, o bebê nasce por meio de uma cirurgia, onde o médico faz uma incisão na barriga e no útero da mãe.

2. Como funciona o pré-natal para gestantes com plano de saúde Omint?

O pré-natal é um acompanhamento essencial durante a gestação para garantir a saúde da mãe e do bebê. É importante que você entre em contato com a Omint para verificar as condições de cobertura para tratamentos e consultas. 

3. Quais cuidados são necessários em casos de gestação de alto risco?

Uma gestação de alto risco exige cuidados especiais e acompanhamento para garantir a saúde da mãe e do bebê. Existem condições que classificam uma gestação como de alto risco, como doenças pré-existentes, complicações durante a gravidez ou fatores que aumentam essa probabilidade. 

4. Como identificar os sinais de parto prematuro e evitar complicações?

A assistência precoce faz a diferença no desenvolvimento do bebê e na saúde da gestante. Dependendo da situação, o médico pode recomendar o uso de medicamentos para ajudar a retardar o parto prematuro ou até mesmo tentar reverter as contrações.

5. Quais critérios levam à indicação de uma cesariana?

A cesariana pode ser indicada por diversos motivos, seja para a segurança da mãe, do bebê ou ambos. Em alguns casos, ela pode ser planejada, mas também pode ser realizada de emergência se complicações inesperadas ocorrerem durante o trabalho de parto.

6. Como a Obstetra acompanha gestantes com pré-eclâmpsia?

Nossa Obstetra realiza uma série de exames e avaliações periódicas para observar a evolução da condição e tomar as decisões necessárias para minimizar os riscos. A detecção precoce é fundamental para evitar complicações graves. 

7. Quando é necessário realizar uma cerclagem uterina na gravidez?

A cerclagem uterina é um procedimento realizado em gestantes que apresentam risco de insuficiência cervical, quando o colo do útero se abre prematuramente, o que pode levar a um aborto espontâneo ou parto prematuro. 

8. Parto humanizado: como funciona e quais as vantagens?

O parto humanizado é um modelo de cuidado obstétrico que coloca a mulher e seus desejos no centro do processo de parto, respeitando suas escolhas, evitando intervenções desnecessárias. Ele garante que o parto seja o mais seguro, respeitoso e positivo possível para a gestante. 

9. A Omint cobre cirurgias como histerectomia em casos de emergência?

A depender da categoria do plano contratado, a Omint pode oferecer cobertura dos casos. Se certifique com o seu convênio nesses casos antes de marcar uma consulta na MEF.

10. Como escolher entre parto normal e parto cesária com orientação do Obstetra?

A escolha entre parto normal e cesárea deve ser baseada em uma avaliação cuidadosa dos fatores médicos, das condições da gestante e do bebê, das preferências pessoais da mulher e da orientação da nossa Obstetra. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas